Mário Honda, permissionário da Ceasa vira nome de rua em Curitiba 23/04/2025 - 13:14

A família da empresa atacadista MKS Hortigranjeiros Ltda, da Ceasa Curitiba, será homenageada nesta quinta-feira, 24 de abril. Uma das ruas próximas a Ceasa receberá oficialmente o nome de Mizuho Honda, em respeito aos trabalhos e dedicação de Mário Honda, permissionário falecido em maio de 2015, aos 74 anos.

A proposta aprovada pela Câmara Municipal de Curitiba, foi do vereador Nori Seto (PP). “Estamos eternizando nome do nosso querido Mário Honda, que teve um papel importante nos bons trabalhos de crescimento e desenvolvimento da Ceasa Curitiba, em uma rua próxima ao local onde ele dedicou grande parte da sua vida”, afirmou o vereador Nori Seto. Além de permissionário da Ceasa, Mario Honda foi também um dos fundadores do Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos – Sindaruc.

A MKS Hortigranjeiros é uma das 409 empresas atacadistas da Ceasa Curitiba. Atuando há 28 anos na comercialização de hortigranjeiros no mercado, a MKS é mantida pela família Honda, hoje sob o comando Teruko Honda, esposa de Mário Honda, e de seus filhos Eduardo, Elisa, Sandra, e do genro Dalton Ikuta. “Comercializamos vários tipos de hortigranjeiros, tomate, chuchu, abobrinha entre outros”, disse Teruko Honda lembrando ainda que a maioria dos produtos vem da Região Metropolitana de Curitiba, do litoral do estado, e também de Santa Catarina. “Agradecemos a lembrança dessa homenagem feita ao Mário”, completou dona Teruko.

Segundo Paulo Ricardo da Nova, diretor agrocomercial da Ceasa Paraná, essa cerimônia “é justa é mantém boas lembranças de um dos nossos permissionários atacadistas”. “Cheguei a negociar com ele na venda de hortigranjeiros, enquanto eu era agricultor junto ao nosso Mercado do Produtor aqui na Ceasa Curitiba. Sempre foi sério e correto, assim como hoje são os seus familiares que mantém a MKS”, afirmou Paulo Ricardo da Nova.

GALERIA DE IMAGENS