Modernização e gestão de qualidade são metas da nova diretoria da Ceasa Paraná 03/01/2011 - 12:20

Na última segunda-feira, 3 de janeiro, o governador Beto Richa e o secretário de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara deram posse à nova diretoria das Centrais de Abastecimento do Paraná – Ceasa Paraná. O engenheiro agrônomo Luiz Dâmaso Gusi, é o novo presidente da empresa. Para a direção administrativa financeira foi nomeado o engenheiro agrônomo, Luiz Roberto de Souza, para a diretoria técnica, foi nomeado o economista Valério Borba, e para a diretoria agrocomercial, o administrador de empresas Eduardo Pimentel Slaveiro. 

Seguindo a linha adotada pelo governo, que também priorizou as ações desenvolvidas junto à agricultura paranaense, a nova diretoria da Ceasa Paraná colocará em prática um choque de gestão de qualidade na estrutura de comercialização de produtos e nos projetos sociais desenvolvidos pela empresa. “Estamos buscando sintonizar um novo olhar para o abastecimento alimentar no Estado. A qualidade dos serviços deve prevalecer em todos os setores, assim como a questão da segurança alimentar. Esse segurança alimentar deve também ser entendida como segurança econômica, social e das próprias atividades dos segmentos envolvidos na produção e comercialização de hortigranjeiros”, afirmou o presidente da Ceasa Paraná, Luiz Dâmaso Gusi. 

A nova diretoria da empresa iniciou também um processo de estudo de viabilidade de transferência da sede geral da administração, para a unidade da Ceasa em Curitiba. Outra meta a ser colocada em prática pelos novos dirigentes será uma constante aproximação com produtores, atacadistas e varejistas, na busca de soluções viáveis para a melhoria das atividades das cinco unidades da Ceasa no Paraná – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.