NOTA OFICIAL DA CEASA PARANÁ 07/06/2024 - 11:09

A diretoria da Ceasa Paraná informa que o incêndio que teve início por volta das 22 horas de quinta-feira, dia 6, aconteceu em parte do Pavilhão D da Ceasa Curitiba, atingindo 40 boxes das 20 empresas atacadistas que atuam nesse setor do mercado. O incêndio impactou cerca de 25% desse setor específico.

O trabalho rápido do Corpo de Bombeiros evitou que o incêndio se alastrasse para outras áreas. As causas ainda estão sendo avaliadas. Não houve feridos no incidente.

A direção da Ceasa está remanejando as empresas atingidas para outros locais disponíveis no mercado. O Governo do Paraná, por determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, vai disponibilizar todos os recursos necessários para reconstrução do espaço.

A Ceasa Curitiba tem nove pavilhões em sua unidade, com 423 empresas atacadistas que atuam em diversas áreas de comercialização de hortigranjeiros, flores e outros produtos, que movimentam em média por dia cerca de 3 mil toneladas. A movimentação da Ceasa Curitiba nesta sexta-feira, 7 de junho, está dentro da normalidade habitual, e a direção afirma que não há risco de desabastecimento de produtos.

A direção da Ceasa Paraná também agradece todos os permissionários e produtores que ajudaram a amenizar os problemas causados por esse incidente.