Nota da diretoria da Ceasa Paraná 12/06/2024 - 11:16

A direção da Ceasa Paraná informa que a Divisão de Infraestrutura e Engenharia da empresa está fazendo uma avaliação estrutural da parte do Pavilhão D, atingida pelo incêndio do último dia 6 de junho, em sua unidade em Curitiba. Após esses trabalhos, serão estipulados os prazos e trabalhos de reparos e novas construções nas edificações do local. A direção aguarda também os laudos da perícia contratada para verificar os abalos estruturais em consequência do incidente, assim como aguarda os resultados dos órgãos de controle da Polícia Científica que fizeram os exames para verificar o início do incêndio.

Todas as 20 empresas, que ocupavam os 40 boxes atingidos pelo incêndio, foram remanejados para outras áreas disponíveis na Ceasa Curitiba, e estão atendendo normalmente a comercialização de hortigranjeiros junto ao mercado atacadista. A direção da Ceasa salienta ainda que a oferta de hortigranjeiros está normal de acordo com a sazonalidade de cada produto, e os preços não tiveram nenhum acréscimo.

A Ceasa Curitiba tem nove pavilhões em sua unidade, com 423 empresas atacadistas que atuam em diversas áreas no comércio de frutas, legumes, verduras, flores e plantas ornamentais, caixarias, embalagens, restaurantes e lanchonetes, além de outros produtos atípicos. Em média por dia a unidade atacadista movimenta cerca de 3 mil toneladas de produtos, com a circulação de cerca de 20 mil pessoas entre produtores permissionários atacadistas, trabalhadores em geral, e compradores varejistas.

Curitiba, 12 de junho 2024.