Procurador do meio ambiente faz palestra na Ceasa Curitiba 04/12/2007 - 13:50

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS da Ceasa é o tema da reunião de trabalho que está sendo realizado no mercado atacadista da empresa em Curitiba. O encontro que conta ainda com a participação do Ministério Público do Estado do Paraná, Promotoria do Meio Ambiente, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Sema, Ceasa Paraná e associações e sindicatos de produtores e atacadistas foi dividido em dois dias. Nesta terça-feira foram convidados os usuários de cinco dos doze pavilhões do atacado da empresa. Na quarta-feira devem participar os demais usuários da empresa, dos pavilhões de hortigranjeiros e atípicos.

Além da apresentação do PGRS, por parte de Valério Borba, gerente geral das unidades e coordenador do programa na Ceasa Paraná, o procurador do Meio Ambiente, Saint-Clair Honorato Santos fez uma palestra aos presentes sobre os cuidados que "cada cidadão dever ter com a geração de resíduos, e os efeitos que os mesmos causam ao meio ambiente senão forem destinados aos locais apropriados".

A Ceasa vem realizando um trabalho interno e permanente para diminuir a incidência de resíduos nos mercados. Além da separação do material reciclável – papel plástico, metal, madeira, vidro entre outros, realizado pelos atacadistas e produtores, a empresa realiza através de coletores, a separação seletiva, ajudando a diminuir a geração de lixo na unidade.