Programa da Ceasa Paraná faz doação de 6 mil quilos de hortigranjeiros ao Hospital Erasto Gaertner 18/10/2022 - 15:37

A Ceasa Paraná realiza nesta semana dois eventos em que celebra o “Dia Mundial da Alimentação” e outro para a campanha “Outubro Rosa”. Na quarta-feira (19), às 11h30, no Hospital Erasto Gaertner acontecerá uma ação social onde serão doados 500 quilos de hortigranjeiros in natura e processados através do programa Banco de Alimentos – Comida Boa. Outros 5.500 quilos serão entregues posteriormente ao hospital

O programa da Ceasa Paraná funciona através da doação dos produtos não comercializados pelos agricultores e permissionários atacadistas que atuam nos mercados da empresa. Depois de separados e selecionados esses produtos são repassados para as instituições sociais cadastradas junto ao Banco de Alimentos.

“Essa doação ao Hospital Erasto Gaertner faz parte das ações que estamos realizando como forma de lembrar o Dia Mundial da Alimentação, instituído pela FAO, e que acontece sempre na data de 16 de outubro. Temos que agradecer também aos nossos permissionários e produtores que atuam nos nossos cinco mercados atacadistas, e que nos ajudam no trabalho de conscientização para o reaproveitamento e melhor destinação desses produtos que seriam descartados”, diz Éder Eduardo Bublitz, diretor presidente da Ceasa Paraná.

Em média por mês o Banco de Alimentos das cinco Ceasas no Estado – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, fazem um reaproveitamento de 516 mil quilos de hortigranjeiros. Estão cadastradas junto ao programa da Ceasa Paraná 321 instituições sociais – creches, hospitais públicos, asilos, casas de recuperação entre outras entidades.

Roda de Conversa - Na quinta-feira (20) na Ceasa Curitiba será realizada uma “Roda de Conversa sobre Saúde da Mulher”. O evento que acontecerá às 10 horas, no Espaço Saúde e Cidadania, no Centro de Eventos da unidade, terá a participação da doutora Cristiane Poppi, da psicóloga Vilma Felipe da Costa, do Distrito Sanitário do Tatuquara, da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. A maquiadora Daiane Kaise também estará presente no evento, realizando maquiagens nas mulheres presentes no local..

Doação de hortigranjeiros no Hospital Erasto Gaertner

Data: Quarta-feira, 19 de outubro

Local: Hospital Erasto Gaertner