Reunião com produtores e atacadistas visa melhorar relação comercial da Ceasa 11/06/2007 - 12:10

Buscar objetivos e estratégias comuns visando melhorar as ações do atacado de hortigranjeiros. Esse foi o tema central da reunião conjunta realizada entre a diretoria da Ceasa Paraná com a Associação dos Produtores da Ceasa Curitiba – Aprotiba, Sindicato dos Usuários da Ceasa Curitiba – Sindaruc e produtores e atacadistas que participaram do encontro buscando inicialmente discutir algumas questões básicas do funcionamento da empresa e dos setores envolvidos no atacado.

Para o diretor presidente da Ceasa Paraná, Antonio Comparsi de Mello, “o encontro serviu como apresentação da nova direção e o que ela pretende fazer no comando da empresa”. “Fizemos um diagnóstico inicial da Ceasa, das suas dificuldades e necessidades. Mas o principal objetivo desta diretoria, é ampliar a transparência e o diálogo com todos os permissionários. São eles – produtores e atacadistas – os nossos principais parceiros neste trabalho”, disse Antônio Comparsi de Mello.

Entre os pontos levantados pelos representantes dos produtores e atacadistas estão questões referentes “à limpeza, segurança, fiscalização, padronizações de pesos e embalagens, cumprimento do regulamento de mercado, circulação e trânsito na unidade, entre outros ítens”.

Segundo o diretor agrocomercial da Ceasa, Marcos Valério de Freitas Andersen, “várias ações serão colocadas em prática nas próximas semanas, visando intensificar os contatos com produtores e atacadistas”. “Ficou estabelecido que faremos reuniões por setor na unidade, ampliando o processo de discussão para as melhorias que se fazem necessárias na empresa. Porém o principal é o comprometimento que todas as partes envolvidas neste processo tem para o fortalecimento das relações comerciais. Mesmo sendo a Ceasa um local público, ele precisa ser normatizado com regras e normas”, lembra Marcos Valério.