Secretário da Agricultura destaca contratação de novos funcionários da Ceasa Paraná 04/03/2022 - 08:36

Na manhã desta quinta-feira (3) o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara participou da apresentação dos oito novos funcionários da Ceasa Paraná. Em uma reunião online o secretário deu boas vindas aos funcionários que passaram recentemente num concurso realizado pela empresa, onde estavam inscritos 2.792 candidatos. Além da saudação, Norberto Ortigara fez uma avaliação dos trabalhos realizados pelo Estado. “Temos uma importante parceria com os produtores e integrantes do agronegócio paranaense. Isso nos dá avanços na nossa política agrícola onde somos líderes em importantes áreas como grãos, embutidos entre outros. No setor de hortigranjeiros as Ceasas do Paraná são referência nacional na comercialização, tanto na participação dos agricultores, como também dos nossos permissionários atacadistas”, destacou o secretário.

O diretor presidente da Ceasa, Éder Eduardo Bublitz também destacou os trabalhos realizados pelas 685 empresas atacadistas, e dos mais de 6 mil agricultores cadastrados que negociam diretamente suas produções junto aos cinco mercados instalados em Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel. “Em média por ano o volume de comercialização fica em torno de 1,2 milhão de toneladas de hortigranjeiros, gerando uma receita de R$ 3,5 milhões. Contamos sempre com o apoio nesses trabalhos dos produtores e dos atacadistas que trabalham nos mercados das Ceasas”, afirma o dirigente.

Os diretores administrativo e financeiro, João Luiz Buso, técnico, Antônio Leonardecz, e agrocomercial, Paulo Ricardo da Nova, também expuseram aos novos funcionários da Ceasa as ações realizadas em cada uma das suas áreas de atuação. “Buscamos a modernização e melhoria das nossas atividades em todos os setores da empresa, requalificando também o nosso quadro funcional. Além da comercialização no atacado, temos importantes programas sociais, como o Banco de Alimentos, que atendem 395 instituições assistenciais onde estão as nossas cinco unidades”, disse João Luiz Buso.

Dos cargos colocados no concurso público, duas vagas de advogados serão ocupadas por Caroline Bonatto Leindorf Willemann e André Ricardo Ermida de Aguiar; outras duas para engenheiro agrônomo, sendo que uma delas, a de Felipe Nascimento dos Santos atuará em Curitiba e Região Metropolitana, e a outra de André Luiz Varago para atender as Ceasas do interior do Estado. As outras quatro vagas, a de engenheiro civil, de Rafael Gomes da Silva, de administrador, Gabriel Henrique Marinho Padilha, de contador, Gabrielle Ribeiro dos Santos, e a de analista de tecnologia de informação, de Rodrigo Neres da Silva, atuarão junto a administração central da Ceasa Paraná, em Curitiba.

Foto: Karin de Paula - Divulgação Ceasa Paraná

GALERIA DE IMAGENS