Banco de Alimentos Comida Boa possui contêiner para armazenar processados 14/04/2023 - 13:59
No primeiro trimestre de 2023, o Banco de Alimentos - Comida Boa, da Ceasa Paraná voltado à segurança alimentar e nutricional, distribuiu 835 toneladas de hortigranjeiros para entidades assistenciais cadastradas no programa. A iniciativa coleta alimentos não comercializados pelos atacadistas e produtores rurais, mas em boas condições de consumo, e repassa para creches, orfanatos, hospitais públicos, entre outras instituições.
Até o momento, foram atendidas 400 entidades, para cerca de 202 mil pessoas impactadas. Antes da criação do Banco de Alimentos, em 2020, esse alcance era um terço do atual. O programa recebe anualmente um aporte de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado.
Para atender essa demanda, o Banco de Alimentos da Ceasa em Curitiba, possui um contêiner para armazenar os alimentos processados na cozinha industrial do programa. O contêiner tem 12 metros de comprimento e sua capacidade de armazenamento é de 34 toneladas.
Atualmente o contêiner está com 3,5 toneladas de alimentos processados entre eles são: chuchu, abacaxi, mamão, abobrinha, molho de tomate entre outros produtos. Esses alimentos processados na cozinha industrial do programa, são destinados a instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Divulgação Ceasa Paraná / AEN - Ari Dias