Ceasa Londrina vive nova fase 09/01/2007 - 12:20


A Ceasa de Londrina tem uma importante função para o setor produtivo e escoamento de hortigranjeiros no Norte do Paraná e regiões Sul e Oeste de São Paulo e e Mato Grosso. Os números da comercialização de frutas, verduras e legumes da unidade são expressivos, em que se pese as dificuldades encontradas pela gerência da unidade para a organização racional do mercado.

“Estamos retomando um processo de melhorias na unidade. Tanto no aspecto físico e estrutural das dependências da empresa, como no próprio cadastramento de produtores e atacadistas que atuam na Ceasa Londrina” , diz Dalmo Polastro, gerente do mercado.

Os esforços inicias segundo o gerente, que assumiu a unidade no começo de 2006, já estão sendo sentidos no mercado. “Resgatamos o respeito e confiabilidade da empresa junto ao setor. Londrina é um pólo com diversificações produtivas em vários setores da sociedades. O atacado de hortigranjeiros tem as suas particularidades, e merecem constantes avaliações do setor público”, afirma Dalmo Polastro referindo-se também aos investimentos que são necessários para o fortalecimento da unidade. A reativação do TPRU – Termo de Permissão Remunerado de Uso, é um exemplo. A arrecadação das taxas no mercado volta em forma de melhorias para a própria unidade.

“Necessitamos compartilhar ações. Estamos buscando organizar da melhor maneira o atacado, e para isso contamos com o apoio dos bons produtores, atacadistas e usuários que trabalham na Ceasa Londrina. Na realidade todas acabam se beneficiando. E o principal objetivo é atender o consumidor, a população de uma maneira em geral”, afirma Dalmo Polastro.