Ceasa Maringá também foi uma das atrações da 15.ª Expotécnica, em Sabáudia 20/08/2008 - 11:20
A Ceasa Maringá participou da 15.ª Expotécnica realizada em Sabáudia, no norte do Estado. O evento, promovido pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, através da Emater Paraná, aconteceu no sítio de propriedade do agricultor Cláudio Vicente D'Agostini. O local já é tradicional junto aos produtores e além de ser ponto de referência e encontro anual dos agricultores, técnicos e especialistas do setor realizam reuniões, cursos e palestras. O setor industrial e de máquinas e implementos agrícolas também aproveitam o evento para trazer o que existe de mais moderno e útil para o conhecimento do agricultor.
No início da década de 90 o sítio da família D'Agostini foi escolhido para sediar os trabalhos como um dia de campo, visando difundir os sistemas de produção e agropecuária na região. “O interesse do público produtor rural é tão grande que o evento passou de um Dia de Campo para uma exposição de tecnologia agrícola, agora realizada em dois dias”, diz Suely Bertolo do Rego, gerente da Ceasa de Maringá.
Na estande da Ceasa foram colocados à mostra para o público, hortigranjeiros comercializados junto ao atacado da empresa. Também foram feitas degustações de produtos, bem como exposições sobre o funcionamento da unidade, das atividades do Banco de Alimentos e da Campanha de Combate ao Desperdício, iniciada recentemente na unidade.
Ainda segundo a gerente da Ceasa Maringá outro objetivo além de mostrar a empresa, foi também ampliar a divulgação sobre o Pavilhão do Produtor”. “Os agricultores que visitaram o estande da Ceasa receberam um período de 30 dias para participarem do mercado do produtor, sem custos adicionais”. “Temos uma área coberta de 1.200 metros quadrados para atender com comodidade e segurança os agricultores de Maringá e da região”, diz Suely Bertolo, lembrando ainda que em media cerca de 40 agricultores por dia, dos 280 cadastrados atualmente na Ceasa Maringá, utilizam o pavilhão para fazerem seu negócios na unidade.
A unidade da Ceasa em Maringá, situada na Rodovia PR 317, quilômetro 6,5, saída para Campo Mourão, tem 79 empresas atacadistas, que juntamente com os produtores que atuam no mercado, comercializam em média por mês de 7,5 mil toneladas de hortigranjeiros. “O potencial da produção de hortigranjeiros da região de Maringá é bem diversificada e apresenta excelente qualidade. Mantemos permanente contato e intercâmbio na comercialização de frutas, verduras e legumes com os principais centros atacadistas do país”, afirma Suely Bertolo.