Ceasa Paraná discute programas sociais de empresa 20/06/2007 - 10:50
A Ceasa Paraná realizou em junho a primeira reunião de trabalho para traçar um diagnóstico dos programas sociais de abastecimento alimentar realizados pela empresa. Estiveram presentes no encontro secretários de agricultura e representantes de 10 municípios que são parceiros da Ceasa em programas como Compras Comunitárias, Armazéns da Família e Mercadões Populares. Novas reuniões serão realizadas nos próximos meses entre os agentes envolvidos no programa.
“Este encontro nos ajudará a buscar novas alternativas para aprimorarmos este trabalho. A Ceasa mantém convênios com 13 municípios do interior do Estado, auxiliando na comercialização de alimentos básicos. Estamos agora buscando padronizar algumas ações, não só no atendimento das famílias de baixa renda que são beneficiadas pelos programas, como também darmos uma melhor contrapartida para esses programas”, disse Sandra Berenice Ferrari Turra.
Estiveram presentes neste encontro representantes dos municípios de Bocaiuva do Sul, Cerro Azul, Morretes, União da Vitória, Palmeiras, Castro, Guaraqueçaba, Pitanga, Rio Branco do Sul, Doutor Ulisses.
Em média por ano, os programas sociais da Ceasa já comercializaram até 861 toneladas de produtos básicos de higiene e alimentação, proporcionando uma economia de até 20% em relação aos pontos tradicionais de venda.
Para Antonio Comparsi de Mello, diretor presidente da Ceasa Paraná, “a intenção do governo do Estado é ampliar e dinamizar estes programas sociais”. “Eles são importantes referências de preços para a população carente dos municípios onde atuamos. Nossa expectativa é de termos procedimentos padrões buscando também ampliar esse trabalho nos demais municípios do Paraná”, afirmou Antonio Comparsi de Mello.