Ceasa Paraná e Sindaruc assinam termo de cooperação técnica para higienização de caixarias no mercado. 11/01/2024 - 09:56

.

Confira o áudio do diretor presidente da Ceasa Paraná,

Eder Eduardo Bublitz, sobre o processo de higienização das caixas plásticas

do mercado atacadista

 

Ceasa Paraná e o Sindicato dos Permissionários (Sindaruc), assinaram o termo de cooperação técnica para qualificar os produtos comercializados na unidade da Ceasa Paraná de Curitiba.

A Ceasa Paraná e o Sindicato dos Permissionários (Sindaruc), assinaram o termo de cooperação técnica para qualificar os produtos comercializados na unidade da Ceasa Paraná de Curitiba. Dentro das boas práticas para a comercialização, dizendo respeito a qualidade das Frutas, Legumes e Verduras (FLVs), a manutenção e limpeza adequada das caixas plásticas, são fundamentais para garantir a segurança alimentar dos produtos comercializados, além da produção a campo sustentável.

Visando esta qualificação, a Ceasa Paraná e o Sindaruc, estabeleceram um termo de cooperação técnica para implantar os procedimentos para a lavagem, higienização e limpeza adequadas das caixas plásticas dos FLVs.

Segundo o Antônio Leonardecz, diretor técnico da Ceasa Paraná, “a lavagem das caixas plásticas deve ser realizada diariamente para qualificar todo processo produtivo e comercial dos FLVs”. “Estamos adotando esses trabalhos para todos os permissionários e produtores rurais que atuam em nosso mercado. Inicialmente estávamos fazendo essa higienização das caixas plásticas do programa Banco de Alimentos – Comida Boa”, explica o diretor da Ceasa.

A parceria junto ao Sindaruc está disponibilizando um novo equipamento para a realização desses trabalhos, de forma mais ágil e prático, para trocar o sistema de lavagem que antes era feito de forma manual. Os colaboradores do programa Banco de Alimentos – Comida Boa, passaram por um treinamento para manusear de forma segura e correta o novo equipamento.

“Agora, além de ampliarmos o nosso sistema de lavagem, que em média, por hora, deverão ser lavadas até 250 caixas plásticas com o novo sistema, otimizamos também o consumo de água e produtos de limpeza, utilizados em todo o processo” afirma Antônio Leonardecz.

Com este processo a Ceasa Paraná, os permissionários e produtores rurais, estarão qualificando os hortigranjeiros comercializados no atacado, colaborando ainda mais com a segurança no abastecimento alimentar dos consumidores

 

GALERIA DE IMAGENS