Ceasa Paraná visita Projeto Horta Solidária de Foz do Iguaçu 07/02/2020 - 09:00
Na manhã da quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020, o gerente de projetos do 14º Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu, capitão Edson Dal Pozzo recebeu nas dependências do Projeto Horta Solidária, o diretor técnico da Ceasa Paraná, Antônio Leonardecz, o gerente da Ceasa unidade de Foz do Iguaçu, Valdinei dos Santos, e o comerciante da Ceasa unidade de Foz do Iguaçu, Sidney Bonfim.
Na ocasião foi realizada uma visita nas estufas de hidroponia, de mudas, de cultivo no solo e da recém-inaugurada, estufa de tomates. Os visitantes acompanharam a dimensão do projeto, com a qualidade das hortaliças cultivadas com pouca intervenção química, e ainda conheceram as linhas da sustentabilidade: social, econômico e ambiental.
“Ao acrescentar mais uma parceria importante como essa, o Projeto Horta Solidária se solidifica ainda mais como uma ferramenta, que além de empregar prestadores de serviços comunitários como mão de obra principal, tendo como resultado benefícios à comunidade, com a doação de hortaliças às entidades cadastradas”, diz Edson Dal Pozzo.
Histórico do projeto
O Projeto Horta Solidária teve início em março de 2017, a partir de uma parceria firmada entre a Justiça Federal, 4ª Vara Federal, e o 14º Batalhão da Polícia Militar, atuante na cidade de Foz do Iguaçu (PR).
A realização do projeto Horta Solidária tem como objetivo tornar eficaz a prestação de serviços comunitários pelos condenados encaminhados pela Justiça Federal, empregando-os na atividade com a produção de hortifrútis para o consumo de entidades cadastradas, tais como escolas e creches, que atualmente, totalizam mais de 10.000 refeições por semana.
Fotos: Divulgação / Hortas Comunitárias