Ceasa e Sebrae Paraná promovem estudo
para melhorias do Mercado de Flores no atacado
12/11/2014 - 09:00

 A Ceasa Paraná está iniciando um novo trabalho de revitalização do mercado do Pavilhão de Flores em sua unidade em Curitiba. Desenvolvido em conjunto com o Sebrae Paraná, será realizado um diagnóstico para o setor de flores e plantas ornamentais no Estado.
“Esse estudo irá nos auxiliar também em outras ações para dinamizar ainda mais esse segmento. O Mercado de Flores da Ceasa Curitiba é mais um importante atrativo no grande volume de comercialização que o mercado atacadista já realiza”, diz Abdel Naser, diretor técnico da Ceasa Paraná.
A possibilidade da abertura de espaços específicos nas Ceasas de Londrina e Maringá também fazem parte desse trabalho que está sendo coordenado por Augusto Aki, consultor de mercado de flores do Sebrae Nacional e do Instituto Brasileiro de Floricultura - Ibraflor. Além de visitas ao setores atacadistas e varejistas em Curitiba, Londrina e Maringá, que comercializam flores, plantas ornamentais e acessórios, uma pesquisa também fará parte desse diagnóstico do setor.
“Teremos um novo diagnóstico sobre a origem da produção, volume, perfil do cliente, e da participação da Ceasa nesse segmento e ainda do potencial produtivo em nosso Estado. Faremos também um trabalho com os técnicos da Emater que prestam assistência técnica aos produtores de flores na Região Norte. Com esses resultados poderemos desenvolver novas estratégias e procedimentos comerciais e promocionais para o setor”, explica Abdel Naser.
Criado em outubro de 2000, o Pavilhão do Mercado de Flores da Ceasa Curitiba tem uma área de 500 metros quadrados, onde 16 atacadistas comercializam todos os itens que vão desde flores de corte, flores de vaso, mudas e plantas ornamentais, passando por acessórios para floricultura como: vasos, suportes, substratos orgânicos, entre outros. O Mercado de Flores da Ceasa Curitiba funciona de segunda-feira à sábado, das 6 às 12 horas.