Ceasa participa do Cianorte Festival 25/07/2025 - 10:08

A Ceasa Paraná participou nesta quinta-feira, 24 de julho, da programação da 4ª Feira de Agronegócios dos Produtores da Amenorte – Feapam, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura de Cianorte. O engenheiro agrônomo André Luiz Varago apresentou no 3º Fórum de Agro Potencialidades da Amenorte a “Ceasa na prática: formas de comercialização e frutas de maior potencial”. O evento integra a programação do Cianorte Festival 72 Anos, que teve início no dia 19, e prossegue até o próximo domingo, dia 27 de julho, com uma agenda repleta de palestras, concursos e oportunidades de negócios. A programação completa e detalhada pode ser acessada no site oficial do Cianorte Festival: http://www.cianortefestival.com.br.

“Fizemos uma introdução sobre o que são as Centrais de Abastecimento do Paraná, as atividades das suas cinco unidades no Estado – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, as formas de comercialização de hortigranjeiros nos nossos mercados. Mostramos também os trabalhos dos programas sociais desenvolvidos pela empresa como o Banco de Alimentos – Comida Boa, que conta com o apoio e participação dos produtores e permissionários atacadistas das Ceasas do Paraná”, disse André Luiz Varago.

Ainda segundo o engenheiro agrônomo “a intenção desse contato foi também estimular e incentivar os agricultores da região a cultivarem mais hortigranjeiros para comercializarem suas produções na Ceasa de Maringá”. “Boa parte dos produtos que passam pelo nosso mercado atacadista tem procedência de outras regiões do Paraná, e de outros Estados”, explicou André Luiz Varago.

“A Feapam é um pilar fundamental do Cianorte Festival, um palco onde a força do nosso agronegócio se manifesta em todo o seu esplendor. É aqui que fomentamos o ambiente ideal para novos negócios, valorizamos o produtor rural e investimos na capacitação”, afirmou Anísio Menarim Filho, secretário municipal de Agricultura de Cianorte.

Ceasa Maringá em números

A Ceasa de Maringá tem 68 empresas atacadistas. Estão cadastrados junto ao Mercado do Produtor da unidade 547 agricultores, sendo que 72 são considerados ativos e comercializam diretamente suas produções. Em média, por ano, a unidade comercializa 99.5 mil toneladas de hortigranjeiros.

GALERIA DE IMAGENS