Ceasas do Paraná utilizarão experiências de Minas Gerais 11/06/2008 - 10:30
O início da nova gestão de informações do programa será feito após a avaliação dos técnico da Ceasa Minas, Fabiana Maria Costa, nutricionista e Giovani Matozinhos Munhos, analista de sistemas. Os dois estiveram visitando a Ceasa Curitiba, quando conheceram as atividades do Banco de Alimentos. “É importante que aconteça essa troca de idéias e conhecimentos, para que possamos aproveitar da melhor maneira as doações dos excedentes de mercado”, diz Marcos Andersen.
Segundo o diretor agrocomercial da Ceasa Paraná, o novo sistema de informações a ser aplicado no Banco de Alimentos “dará também suporte para que se conheça ainda mais os trabalhos desenvolvidos pelas entidades que estão sendo beneficiadas pelos programas sociais”.
Por mês as cinco unidades da Ceasa Paraná – Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel movimentam 91.667 toneladas de hortigranjeiros. Estima-se que em média 1,5% desse total – 1.375 toneladas por mês deixem de ser comercializados. Parte desse total – 306 toneladas, doados pelos produtores e atacadistas são encaminhados para as 431 entidades assistenciais cadastradas no programa.