Comparsi de Mello Despede-se da Ceasa do Paraná 09/04/2010 - 10:20

Na última quinta-feira (08), funcionários reuniram-se na administração da empresa para a despedida de Comparsi de Mello. Na ocasião, ele lembrou do início de sua jornada em 2007, quando mudou-se de Umuarama, na região noroeste do Estado, para dirigir a maior empresa de abastecimento da região sul, deixando temporariamente de lado uma carreira bem sucedida em sua cidade.
Sua administração na Ceasa do Paraná teve como principais destaques a retomada do diálogo com os usuários dos mercados, e as obras de melhorias que somaram mais de três milhões de reais, resultados de busca de recursos tanto nos Governos Federal e Estadual, quando de emendas parlamentares e próprios.

As cinco Centrais de Abastecimento receberam investimentos em suas infraestruturas de atendimento. A Ceasa de Curitiba recebeu recapeamento asfáltico após muitos anos de reivindicações de seus usuários. Foram implantados o sistema de segurança em parceria com a Polícia Militar, e o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos com a participação de todos usuários. Os Banco de Alimentos receberam recursos para melhorias e ampliações através de convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social e instalação de sistema informatizado de controle geral de produtos recebidos, doados, entidades sociais e famílias beneficiadas. Ações como Campanhas de Combate ao Desperdício, participação em exposições, eventos técnicos e divulgação sistemática do comportamento de preços de mercado situaram novamente a Ceasa na mídia.

Na área administrativa, a ação de maior impacto, com reflexo direto nos mercados, foi a adoção do sistema de licitação de espaços para novos usuários ou para ampliações, tornando público todo o processo. Destacam-se ainda a implantação do Sistema Integrado de Processos – SID, elaboração de novo Plano de Cargos e Salários, aquisição de nova frota de veículos. Comparsi de Mello lembrou que a partir de 2008, a Empresa deixou de receber recursos diretos do Tesouro Estadual, antes suficientes para cobrir cerca de cinquenta por cento de sua folha de pagamentos. “ A resposta foi buscar alternativas de auto suficiência, o que foi alcançado com o empenho de toda diretoria, gerencias e funcionários”.
A condução da Empresa pelos diretores Antonio Comparsi de Mello, Marcos Valério Andersen, Marcos Vilas Boas Pescador e Nedson Marcondes Karam foi destacada por vários colaboradores, pela capacidade de gerenciar os problemas e buscar soluções.