Crianças carentes terão dia especial na Ceasa Maringá 08/10/2008 - 13:20

Cerca de 270 crianças carentes de Maringá, assistidas por entidades ligadas ao Banco de Alimentos da Ceasa Maringá participam neste domingo, 12 de outubro, de uma recreação em homenagem ao Dia das Crianças. As atividades estão sendo feitas em parceria com a Associação Representativa dos Permissionários da Ceasa Maringá – Arpum, Universidade Estadual de Maringá – UEM, Unimed Maringá, Transporte Coletivo Cidade Canção – TCCC, além de permissionários, funcionários e estagiários da Ceasa Maringá. O evento será realizado na sede da Arpum, dentro do mercado da Ceasa Maringá e terá a presença de crianças assistidas pela LBV, Projeto Viva Melhor com Futebol, do bairro Santa Felicidade, do Lar Preservação da Vida e da Associação Indigenista – Assindi, e Lar Esperança do município de Sarandi.

Programada para iniciar às 9 horas, as atividades envolverão além de alimentação sadia, com sucos, frutas e saladas, as crianças estarão envolvidas ainda em jogos, brincadeiras com cama elástica, piscina de bolinhas entre outros.

Segundo Suely Bertolo do Rego, gerente da Ceasa Maringá, “este tipo de ação social é apenas uma pequena contribuição dos produtores, atacadistas e permissionários da empresa para o Dia das Crianças”. “Temos uma boa e importante relação com os demais órgãos públicos e da iniciativa privada, e isso acaba refletindo também em parcerias que aproximam e ajudam a empresa a interagir com o seu meio, e com a sociedade”, afirma Suely Bertolo destacando o apoio dado por produtores e atacadistas da empresa nos trabalhos sociais da Ceasa Maringá.

Entre essas atividades realizadas pela Ceasa Maringá, estão o Banco de Alimentos que atende 41 entidades, entre creches, orfanatos, asilos e escolas municipais numa média de 9 mil pessoas carentes por mês. O Banco de Alimentos conta com a participação direta dos produtores e atacadistas da Ceasa Maringá, que fazem a doação dos hortigranjeiros ainda em condições de consumo, mas sem valor comercial. Depois de separados e selecionados esses hortigranjeiros são repassados às entidades cadastradas junto ao programa. Em média por mês são destinadas às entidades 4,9 toneladas de produtos que auxiliam na alimentação e na diversificação nutricional das pessoas assistidas.

A Ceasa de Maringá movimenta em média por mês 8 mil toneladas de hortigranjeiros, sendo boa parte produzidos na região norte do Paraná. Além dos 280 produtores cadastrados na unidade, a Ceasa Maringá tem 85 empresas atacadistas que auxiliam na comercialização e realizam intercâmbio com outros mercados do Estado e do país.

Mais informações sobre o evento Dia das Crianças na Ceasa Maringá, através do telefone 44-3266-1147, em horário comercial, ou na sede da empresa na PR 317 - Km 6,5 - saída para Campo Mourão, em Maringá.