Diretoria da Ceasa Paraná recebe as associações de Produtores e Atacadistas da Ceasa Londrina 10/04/2007 - 17:00
Estiveram reunidos com a diretoria da Ceasa Paraná, em Curitiba, os representantes das associações do Norte Paranaense dos Horticultores – Apronor, e Representativa dos Usuários da Ceasa Londrina – Arucel. Na ocasião foram discutidos vários assuntos pendentes referentes às necessidades para revitalização da unidade em Londrina.
Segundo o diretor presidente da Ceasa Paraná, Antônio Comparsi de Mello, “este primeiro encontro serviu também para que fossem avaliadas alternativas para melhorar a comercialização de hortigranjeiros na unidade de Londrina”. “Temos alguns entraves que se acumulam há anos na unidade. Em conjunto optamos por criar uma comissão de representantes das duas associações e da Ceasa para criar uma pauta de trabalho e de assuntos específicos a serem resolvidos e superados na unidade”, disse Antônio Comparsi de Mello.
Representando a Apronor estiveram na reunião com a direção da Ceasa, Sérgio Fumihiko Adanai e Paulo Seiti Ueno, respectivamente presidente e tesoureiro da entidade dos atacadistas. Participaram ainda do encontro Clóvis Fumio Tsuzaki, presidente da Arucel, os diretores da Ceasa Paraná, Vera Niedzieluk, diretoria técnica e Marcos Valério de Freitas Andersen, diretor agrocomercial, e a permissionária da Ceasa Londrina, Paula Fernanda Chaiararia.
Antônio Comparsi de Mello destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela Ceasa de Londrina. “Temos vários pontos comuns que visam beneficiar o setor na região. O potencial dos produtores e atacadistas da unidade devem convergir para beneficiar cada vez mais a comercialização dos hortigranjeiros e dos serviços que todos podem prestar. Se trabalharmos em conjunto isso se dará de maneira mais fácil e coesa. Quem acaba se beneficiando ainda mais com isso é a própria população, que além de ter melhor atendimento por parte dos comerciantes da Ceasa, poderá também oferecer produtos de qualidade, e com preços estáveis e compatíveis à realidade da região”, afirma o presidente da Ceasa.
A Ceasa de Londrina movimenta em média por mês cerca de 13,5 toneladas de hortigranjeiros. O atacado da unidade tem 70 empresas atacadistas, e 1.447 produtores cadastrados, sendo que em média por dia 200 destes agricultores comercializam diretamente suas produções no mercado. Além de auxiliar no abastecimento de Londrina, a unidade promove ainda intercâmbio e ajudar a escoar a produção de hortigranjeiros para as outras unidades do Paraná, assim como boa parte das regiões Sul, Sudeste e Oeste de São Paulo, e com o Mato Grosso do Sul.