Estabilidade Marca o Período 14/07/2009 - 11:24
Os preços da maioria dos hortigranjeiros de maior comercialização na Central de Abastecimento de Curitiba continuam estáveis, mesmo considerando-se o período de inverno e menor oferta regional. Entre as principais hortaliças, a abobrinha verde extra AA teve cotação elevada em 22,22 por cento, apesar do reforço de transferências de regiões produtoras paulistas; e a couve flor grande, com 11,11 por cento. Manga tomy e melancia redonda, em alta de 10,53 e 18,75 por cento, respectivamente, estão sendo totalmente transferidas de outros estados para suprir a demanda da capital. A uva niagara rosada, em final de safra na região norte do Paraná, também está 6,67 por cento mais cara, em relação à semana anterior.
A batata comum especial lavada teve redução de 6,98 por cento, em razão da intensificação das transferências. O abacaxi havaí grande, transferido de regiões produtoras mineiras e paulistas, está com preço dez por cento menor, e a cotação do limão tahiti médio, também de procedência paulista, caiu 6,25 por cento.
A média ponderada dos preços dos trinta produtos pesquisados semanalmente pela Divisão Técnica da Ceasa caiu 1,18 por cento nesta semana.