Estande da Ceasa Maringá também foi atração na Expoingá 16/05/2022 - 13:48

A Ceasa Paraná também fez sucesso na Expoingá - Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá que terminou no último domingo (15). A unidade da Ceasa Maringá manteve um estande de 20 metros quadrados, no espaço destinado ao IDR – Instituto, de Desenvolvimento do Paraná, chamado também de “Agro Museu”. “Mostramos um pouco daquilo que é comercializado nas cinco unidades atacadistas no Estado. Além das produções locais dos chamados cinturões verdes das nossas regiões metropolitanas e de hortigranjeiros vindos de outras regiões do país nos períodos de entressafra”, diz Eder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.

No estande foram colocadas bancadas com a exposição dos hortigranjeiros, com as suas respectivas identificações de origem de produção. “É importante essa rastreabilidade, pois valoriza o agricultor paranaense e dá garantias ao consumidor que está adquirindo um produto em boas condições, sabendo inclusive a sua procedência”, explica Paulo Cesar Venturin, gerente regional norte da Ceasa Paraná.

Todos os hortigranjeiros expostos no estande foram comprados junto aos produtores e permissionários da Ceasa Maringá. “Os legumes são produzidos em nossa região e adquiridos dos produtores e comerciantes da Ceasa. As frutas também foram compradas dos comerciantes da Ceasa, porém, são produzidas em vários estados brasileiros”, diz Sueli Bertolo do Regô, assessora técnica da Ceasa. Ela explicou que além das produções locais da região, como a pitaya e uva vindas de Marialva, estavam na mostra produtos como “a melancia da variedade pingo doce que veio do Nordeste, região de Mossoró e também da Bahia. O abacaxi pérola tinha como procedência Minas Gerais. Melão e manga vieram do Nordeste. Já o mirtilo e peras comercializados no nosso mercado em Maringá, vem de outras regiões e importados”, disse a assessora técnica da Ceasa Maringá.

Por dia passaram em média pelo estande da Ceasa na Expoingá cerca de 4 mil pessoas. Além do público em geral que visitaram a feira, produtores, comerciantes, alunos das escolas do município e região param no estande para conhecerem um pouco mais dos sistemas de comercialização das Ceasas. “Explicamos a importância dos trabalhos de comercialização da Ceasa para Maringá e região. Tanto no fomento da produção como para abastecer os consumidores através das feiras, mercearias, supermercados sacolões entre outros pontos do varejo”, afirmou Sueli Bertolo do Regô.

Foto: Divulgação Ceasa Paraná

GALERIA DE IMAGENS