Incentivo à Alimentação Saudável 20/03/2013 - 11:40
De acordo com Helvécio Magalhães, secretário de Atenção à Saúde, que representou o Ministério da Saúde no encontro da Abracen, 15% da população brasileira está obesa e isso ajuda a provocar doenças crônicas como hipertensão e diabetes. “A chance de reverter isso é a alimentação saudável e atividade física”, ressalta ele.
O presidente da CeasaMinas e da Abracen, João Alberto Paixão Lages, acredita que o convite para que as Ceasas participem da campanha é um reconhecimento do Governo Federal de que, dentro das centrais de abastecimento, é possível fazer bons trabalhos para o Brasil.
Para Luiz Dâmaso Gusi, presidente da Ceasa do Paraná, a campanha reforça inclusive objetivos da Hortifruti Brasil Show 2013, que será realizada em Curitiba de 16 a 18 de maio próximo, onde acontecerão a Feira do Complexo Agroindustrial da cadeia produtiva, Forum Internacional de Tecnologia do setor, exposição de produtos, rodadas de negócio e eventos técnicos. A conferência de abertura é O Alimento do Futuro- Como Produzir, Vender e Consumir.
IMPORTÂNCIA- A campanha de estímulo ao consumo de hortigranjeiros lançada no Encontro da Abracen é uma parceria entre os ministérios da Saúde (MS), do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort), Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento (Brastece) e Abracen.
A primeira fase, que acontece neste primeiro semestre de 2013, terá como alvo o público interno das Ceasas, calculado em aproximadamente 33 mil pessoas. Pretende-se ressaltar a importância dos agentes de abastecimento no incentivo ao consumo de FLV, valorizar a rastreabilidade e a utilização de embalagens adequadas. A segunda fase, prevista para este segundo semestre de 2013, terá como alvo o público externo (consumidores em geral), especialmente os comerciantes de supermercados, feiras, bares e restaurantes, dentre outros espaços de comércio.
A campanha consistirá na divulgação de materiais educativos como cartazes, anúncios em mídia impressa e eletrônica, incluindo revistas, rádios, sites e redes sociais, com conteúdos de incentivo à alimentação adequada e saudável, com foco no aumento do consumo de frutas e hortaliças. A campanha pretende gerar resultados em diferentes frentes. Além do benefício à saúde e qualidade de vida do brasileiro, o mercado de hortifrútis poderá ganhar novo impulso, o que beneficiará principalmente os pequenos produtores.
O presidente da CeasaMinas e da Abracen, João Alberto Paixão Lages, acredita que o convite para que as Ceasas participem da campanha é um reconhecimento do Governo Federal de que, dentro das centrais de abastecimento, é possível fazer bons trabalhos para o Brasil.
Para Luiz Dâmaso Gusi, presidente da Ceasa do Paraná, a campanha reforça inclusive objetivos da Hortifruti Brasil Show 2013, que será realizada em Curitiba de 16 a 18 de maio próximo, onde acontecerão a Feira do Complexo Agroindustrial da cadeia produtiva, Forum Internacional de Tecnologia do setor, exposição de produtos, rodadas de negócio e eventos técnicos. A conferência de abertura é O Alimento do Futuro- Como Produzir, Vender e Consumir.
IMPORTÂNCIA- A campanha de estímulo ao consumo de hortigranjeiros lançada no Encontro da Abracen é uma parceria entre os ministérios da Saúde (MS), do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto Brasileiro de Horticultura (Ibrahort), Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento (Brastece) e Abracen.
A primeira fase, que acontece neste primeiro semestre de 2013, terá como alvo o público interno das Ceasas, calculado em aproximadamente 33 mil pessoas. Pretende-se ressaltar a importância dos agentes de abastecimento no incentivo ao consumo de FLV, valorizar a rastreabilidade e a utilização de embalagens adequadas. A segunda fase, prevista para este segundo semestre de 2013, terá como alvo o público externo (consumidores em geral), especialmente os comerciantes de supermercados, feiras, bares e restaurantes, dentre outros espaços de comércio.
A campanha consistirá na divulgação de materiais educativos como cartazes, anúncios em mídia impressa e eletrônica, incluindo revistas, rádios, sites e redes sociais, com conteúdos de incentivo à alimentação adequada e saudável, com foco no aumento do consumo de frutas e hortaliças. A campanha pretende gerar resultados em diferentes frentes. Além do benefício à saúde e qualidade de vida do brasileiro, o mercado de hortifrútis poderá ganhar novo impulso, o que beneficiará principalmente os pequenos produtores.