Nota de esclarecimento da Ceasa Paraná 14/03/2016 - 12:00
Em relação aos fatos ocorridos na madrugada e manhã desta segunda-feira (14), a diretoria da Ceasa Paraná lamenta, não concorda, e nem compactua, com os atos de vandalismo, e interrupção de atividades da sua unidade em Curitiba, colocando em risco os permissionários, agricultores, compradores, trabalhadores, e demais serviços junto às empresas que atuam no mercado.
A diretoria da Ceasa Paraná esclarece que vem, desde de julho de 2015, em constantes conversas e reuniões, buscando melhorar e adequar as necessidades de todos os permissionários atacadistas, agricultores cadastrados junto ao Mercado do Produtor, carregadores, e demais compradores, nas chamadas boas práticas de comercialização junto ao atacado.
A questão sobre os fatos acontecidos hoje, dizem respeito ao horário de abertura do mercado, acertado e aprovado em Assembleia, por ampla maioria (87% dos presentes), realizada no início de setembro de 2015, em que seria do início das atividades a partir das 7 horas, entre outras medidas de ajustes no mercado.
Após conversas, com a concordância das entidades representativas dos agricultores – Aprotiba, e dos permissionários – Sindaruc, o horário aprovado anteriormente, foi antecipado para as 5 horas, buscando atender a maior parte dos compradores da Ceasa Curitiba que haviam entrado em contato com a direção da empresa. Em concordância também com as entidades e demais representantes dos compradores, faremos no próximo dia 8 de abril, uma nova assembléia para avaliar esses procedimentos.
A diretoria da Ceasa Paraná esclarece ainda que em todo este processo sempre esteve, e continua aberta a conversas, reuniões e encontros com as partes interessadas, para melhorar e regular horários e o sistema de comercialização de hortigranjeiros em suas unidades.
A diretoria da Ceasa Paraná lamenta que um pequeno grupo tenha tomado as atitudes de radicalizar, quebrando equipamentos, danificando veículos, tumultuando o ambiente do mercado, colocando em risco a integridade de todos.
Curitiba, 14 de março de 2016.
Diretoria da Ceasa Paraná