Prefeitura retoma construção das alças
de acesso à trincheira da Ceasa Curitiba
13/01/2017 - 04:30
A Prefeitura retomou as obras das alças de acesso à trincheira da Ceasa Curitiba, no Tatuquara. Esta é uma importante intervenção viária que vai melhorar as condições de mobilidade na região Sul da cidade. A obra estava parada e a retomada foi um compromisso assumido pelo prefeito Rafael Greca durante a campanha eleitoral.
“Esta obra era um compromisso de campanha, que vai trazer muitos benefícios para os moradores da Cidade Industrial, Tatuquara e Umbará. Ela estava parada e agora retomamos com força total os trabalhos”, disse o prefeito Rafael Greca.
O investimento é de R$ 10,6 milhões. Serão quatro alças de acesso que farão a ligação das ruas Hasdrubal Bellegard e Dilson Luiz. A extensão total da obra é de 1.165,12 metros. O prazo de execução é de 300 dias.
O que vai mudar
A trincheira vai facilitar o acesso dos motoristas ao Ceasa. Atualmente, quem está na BR-116, sentido a Fazenda Rio Grande, precisa andar quase dois quilômetros para fazer o retorno e acessar a Ceasa. A trincheira vai acabar com este problema.
“Com a nova trincheira, vai aumentar a agilidade no trânsito e melhorar a qualidade de vida da população que mora nos bairros próximos ao Ceasa”, explicou o secretário de Obras e Infraestrutura e vice-prefeito, Eduardo Pimentel, que no período de 2011 a 2014, foi diretor agrocomercial da Ceasa Paraná..
Para o caminhoneiro Adriano Araújo, que transporta frutas e verduras três vezes por semana de Almirante Tamandaré até a Ceasa, a trincheira vai facilitar a vida de todos que trabalham e circulam pela região. Ele acredita que os congestionamentos na BR-116 vão diminuir.
“Vai melhorar muito o acesso ao Ceasa e facilitar bastante, hoje a gente tem que andar um trecho longo para retornar ao Ceasa”, contou ele. “Com essa obra vamos sair praticamente dentro da Central de Abastecimento, é uma grande economia de tempo e combustível.”
Obra
A obra está na fase inicial de execução. Estão sendo feitos serviços de drenagem e terraplanagem. O projeto também compreende a pavimentação das alças de acesso, muro de contenção, iluminação, calçadas, rampas de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção, sinalização horizontal e vertical, além de paisagismo.
"Momento importante”
Na avaliação da diretoria da Ceasa Paraná esses trabalhos são de extrema necessidade e acontecem num momento importante para a unidade em Curitiba. “São vários aspectos que beneficiam todos que utilizam os serviços da Ceasa. Além de facilitar, melhorar e dar maior segurança no acesso para o mercado atacadista, diminuí também o tempo para a entrada na unidade, bem como na saída com a via secundária para a Linha Verde. Ganhamos ainda mais segurança com os trabalhos de reformas de iluminação e das calçadas próximas a entrada. Parabenizamos a atual administração em retomar a construção das alças de acesso à trincheira da Ceasa Curitiba”, diz Natalino. Avance de Souza, diretor presidente da Ceasa Paraná.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação / Assimp - Ceasa Paraná .
Fotos: Vadecir Galor / SMC