Visita às Unidades de Umuarama, Maringá e Londrina 26/07/2011 - 15:50

O presidente da Ceasa do Paraná Luiz Damaso Gusi viajou à Umuarama, Maringá e Londrina para tratar do projeto de revitalização daquelas unidades. Em Umuarama, visitou na manhã desta terça-feira (26) as dependências da Central de Abastecimento, localizada no Parque Industrial, na margem da rodovia PR 323. A área foi construída pela Prefeitura de Umuarama há 15 anos e conta com 2,5 mil metros quadrados de área construída, que foi adaptada para abrigar o comércio de hortigranjeiros. Á tarde, participa de reunião com o prefeito Moacir Silva, com técnicos do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento- SEAB e do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER visando integrar aquela Central aos moldes de funcionamento das demais Ceasas do Estado. 

Na quinta feira cumpre agenda de reuniões com as Associações de Produtores e a de Atacadistas da Central de Abastecimento de Maringá, e ainda Emater, Núcleo Regional da SEAB, Coordenadoria da Região Metropolitana, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná- SEBRAE. O objetivo da diretoria da Empresa nessas reuniões é agilizar os processos de modernização logística e administrativa das unidades estaduais. À tarde, vai apresentar ao  prefeito Silvio Barros o projeto de revigoramento daquela Central, e de comemorações alusivas aos 24 anos de funcionamento nas instalações atuais.

Na quinta-feira o presidente Luiz Gusi estará em Londrina onde participa de reunião com o chefe do NR SEAB Octavio Cesário Pereira Neto e Juliano Farinaceo Galhardo, do Departamento de Fiscalização, técnicos da Emater, diretoria da Associação dos Produtores do Norte do Paraná- APRONOR  e a de empresários atacadistas da Central de Abastecimento- ARUCEL.

No dia seguinte (29), a reunião com Victor Hugo Boselli Dantas, coordenador da Região Metropolitana de Londrina- COMEL vai tratar, entre outros assuntos, da instalação de uma usina de compostagem e do Polo Florícola da região, projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano- SEDU, que prevê um centro de comercialização de flores dentro da Ceasa.